sábado, 16 de março de 2013

1ª RODADA DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013 EM NOVA ESPERANÇA-PR


No dia 11/03/2013, no gabinete do perfeito, pauta de reivindicações, aprovada em assembléia geral dos servidores (23/02) foi entregue pela comissão de servidores ao Secretário da Administração, Alexandre Manzotti, que representava no momento o prefeito Gerson Zanusso. O prefeito esteve no início da reunião, mas teve que se ausentar. A comissão dos servidores foi formada pelo presidente do SISMUNE, Wagner Bera, os diretores sindicais Sandra Faria Silva, Karin Rodrigues, João Trindade e pelo servidor Cosmo de Castro. Da secretaria da Fazenda, o secretario Yudi Yamamoto e Sueli Prandi.
Foram lidas atentamente e inicialmente debatida entre os servidores e a equipe da administração.
Os principais pontos foram: 
  • A reposição das perdas salarias; 
  • Aumento do valor do cartão-alimentação;
  • Atualização dos pisos salarias e criação tabela de progressão para os servidores do quadro geral; Cumprimento do valor do piso nacional dos professores, repondo 1,77% retroativo a Janeiro de 2013; 
  • Cumprimento de 1/3 de hora-atividade na jornada de trabalho dos professores; 
  • Garantia de recurso orçamentário no Plano Plurianual 2014-2017, para garantir a reposição salarial nos próximos anos; 
  • Promoção de cursos de capacitação para os servidores; 
  • Redução de 80h para 40h de capacitação para promoção; 
  • Publicação de Férias e Licença prêmio anual; 
  • Gratificação aos secretários escolares; 
  • Fim dos desvios de função; 
  • Implantação de programa de proteção à saúde do trabalhador, com criação de cargos e e concurso público; 
  • Doação de terreno para construção da sede própria do SISMUNE.


A adminstração municipal estará estudando as propostas e enviará a contra proposta para a direção do SISMUNE avaliar em conjunto com os servidores que estão na base. A intenção e fechar a negociação ainda no mês de março, mês da data-base da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !