quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVA ESPERANÇA, GERAM NOVOS DESAFIOS!


Após as mudanças na jornada de trabalho dos professores da educação infantil nos CMEIs, novos desafios ficaram mais claros quanto às condições de trabalho. O resultado é aumento do número de crianças por professor e, consequentemente, aumento do risco de afastamentos por Licença para Tratamento de Saúde – LTS. Isso cria um ciclo vicioso em que licenças desfalcam equipes, prejudicam a hora-atividade e aumentam a chance de novas ausências.

De sua parte, o SISMUNE destaca que tem cobrado da administração municipal a realização de novas contratações para preencher as vagas com profissionais efetivos (professores e agentes de apoio) e ainda permitir que eventuais afastamentos sejam supridos por professores com o objetivo de minimizar problemas.

Para aprofundar este debate estaremos convocando todos os professores da educação infantil para uma assembléia, em breve.

O sindicato ressalta também que todo e qualquer paralisação que tenha foco na melhoria das condições de trabalho terá apoio e estrutura fornecida pela entidade.

Mas somente isso não basta. Ao longo do mês de junho o sindicato estará fazendo um mapeamento presencial e por telefone nos cmei’s para indicar onde estão ocorrendo os afastamentos na educação, quais os motivos dessas licenças, tamanho de sala, quantidade de crianças por professor, estrutura dos prédios, entre outros e propor soluções imediatas e para o Plano de Carreira dos Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !