sexta-feira, 28 de junho de 2013

1ª Campanha de Sindicalização/2013 “PELO FORTALECIMENTO DO SINDICATO”


SISMUNE
1ª Campanha de Sindicalização/2013
 “PELO FORTALECIMENTO DO SINDICATO”

Veja como participar!

Novo Filiado

O servidor filiado na Campanha de Sindicalização do SISMUNE (Junho2013 até o dia 28 de Outubro/2013, dia do Servidor), participará ao final da campanha do SORTEIO  de 1 TABLET.

Agente Sindical de Mobilização

E VOCÊ, que mais FILIAR companheiros/as PODERÁ GANHAR UM DOS 3 PRÊMIOS ESPECIAIS! Por isso quanto mais companheiros/as filiar, mais chances terá de ganhar! Os 3 primeiros colocados GANHARÃO:

1º PRÊMIO: TABLET
2° PRÊMIO: MÁQUINA FOTOGRÁFICA DIGITAL
3° PRÊMIO: CELULAR

*Na ficha de sindicalização será necessário colocar o nome de quem indicou, para identificarmos o agente sindical de mobilização.

Se você tem dúvidas em PORQUE estar filiado ao SISMUNE, leia com atenção a seguir!

Para que serve um sindicato de trabalhadores/as?
O sindicato tem a função de defender os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores e trabalhadoras. É o sindicato quem organiza a mobilização dos trabalhadores/as e negocia com o governo a ampliação e manutenção dos seus direitos, como os reajustes salariais, plano de carreira, melhorias nas condições de trabalho e outras questões econômicas e sociais que possam contribuir para a melhoria das condições de vida.

O sindicato tem dono? Como funciona?
Cada sindicato representa uma categoria profissional(servidores públicos municipais) e pertence aos trabalhadores/as. Funciona assim: a direção é composta por trabalhadores/as, eleitos democraticamente pelo conjunto dos trabalhadore/as sindicalizados da base. Esses representantes passam a  ser voz e ouvidos de toda a categoria, porque estão autorizados por ela, a negociar com o governo as reivindicações da base.
As conquistas são resultados dessas negociações!

Mas não é o Prefeito quem dá o benefício?
Não é assim não! As conquistas – como aumento real de salário, auxilio-alimentação, plano de cargos, carreira e remuneração, entre outras, são resultados, sempre, de muita luta e da negociação dos trabalhadores/as, feitas por intermediação do Sindicato.

Por que é importante ser sindicalização?
È importante! Quanto mais você contribui e participa do seu Sindicato, organizado e levando as reivindicações do seu local de trabalho, acompanhando as assembléias e elegendo com consciência os membros da direção, mais  o seu Sindicato se fortalece, e isso refelete na hora da negociação. Um sindicato forte luta, negocia de igual para igual e conquista mais! È por isso que o Sindicato depende de você, para se fortalecer, ter mais poder de pressão e, assim, ampliar cada vez mais seus direitos, defender seu emprego e melhorar sua vida.

Como faço para me sindicalizar?

Converse com seus companheiros/as no local de trabalho sobre a importância de todos/as serem sindicalizados e informem-se na sede do SISMUNE. Procure os/as representantes do SISMUNE, ou os representantes por local de trabalho, ou vá até a sede do SISMUNE (Rua Vereador Jorge Faneco, 325 – Centro) e fique sócio/a! Participe das assembléias, leve as suas reivindicações, informe-se sobre o que seu sindicato esta fazendo por sua base e, especialmente, eleja uma direção comprometida com os interesses da sua categoria.

Qualquer dúvida ligue: (44)3252-3366

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !