quarta-feira, 12 de junho de 2013

SISMUNE tem representação no Conselho Municipal de Educação de Nova Esperança

 O Conselho Municipal de Educação do município de Nova Esperança, foi criado tardiamente no ano passado, e agora em 2013 começa de fato seus trabalhos, com seus novos conselheiros.
O SISMUNE, tem vaga permanente neste conselho, representado por seu presidente, Wagner Bera.

O Conselho já fez diversas reuniões, sem no mínimo uma a cada mês, e sempre que necessário pode ser convocada reuniões extraordinárias.

O Conselho de Educação é presidido pela professora Marcia Kelly Romanini, também diretora da Escola Municipal Julio Benatti.

Na última reunião, dia 06/06/2013, foi aprovado:
  1. a composição do Comitê Local do Compromisso do Programa SIMEC/PAR;
  2. a solicitação do Conselho para que a Prefeitura contrate assessoria própria para construção do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, plano este que já deveria estar em vigor desde 2009.
  3. A solicitação para que a Prefeitura faça o desmembramento da Secretaria de Educação, onde ficaria a Cultura e o Esporte com secretarias próprias. Os conselheiros ponderam que com a separação das secretarias será possível buscar recursos específicos nas áreas de Cultura e Esportes, tanto no Governo Federal como no Governo Estadual. Com a divisão de assuntos o município teria equipe própria para pensar e implementar ações mais pontuais, principalmente na área Cultural, onde se produz muito pouco em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !