quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Henrique Alves marca votação do piso dos agentes de saúde para 23 de outubro

JBatista
Presidente Henrique Eduardo Alves disse que, no dia 23 de outubro, a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06)
O presidente da Câmara e líderes partidários estiveram com agentes de saúde para firmar o compromisso de votar o projeto.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu nesta quarta-feira a colocar na pauta de votações do próximo dia 23 de outubro a proposta (PL 7495/06) que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combates a endemias.
"Eu assumo com esta Casa e com os agente de saúde o compromisso de no dia 23 de outubro essa matéria vir para ser votada neste Plenário. Esse tempo será para tentar convencer os não convencidos ainda da justiça dessa matéria envolvendo uma das categorias mais sofridas da política social deste País, que são os agentes de saúde", ressaltou.
Depois de anunciar a decisão no Plenário, Henrique Eduardo Alves e alguns dos líderes partidários se reuniram com os agentes comunitários no Auditório Nereu Ramos, na Câmara. Durante o encontro, líderes de diversos partidos se comprometeram a votar a proposta.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) acredita que, com o apoio da maioria dos líderes, é possível votar o projeto que beneficia mais de 300 mil trabalhadores brasileiros. "Eles fazem o trabalho de base dessa questão tão dramática no Brasil, que é a da saúde. Com prevenção, com controle, você evita a hospitalização", afirmou.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, afirmou que o momento é de muita comemoração para a categoria, que espera a aprovação do piso há seis anos. Ela explicou que a categoria continua mobilizada. "Vamos convocar no site da Confederação Nacional todo o País, para que os agentes de saúde venham para cá para assistir a essa votação e festejar", disse.


Íntegra da proposta:

Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Marcos Rossi


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !