sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Secretário de Administração de Pres. Castelo Branco diz que prefeita já autorizou a reposição salarial

  • Sindicato pede reposição salarial para servidores

  • Luiz de Carvalho







O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Esperança (Sismune), Wagner Melhado Bera, protocolou ontem, na Prefeitura de Presidente Castelo Branco (a 43 km de Maringá), um ofício solicitando informações sobre a reposição salarial da categoria.
Segundo Bera, o sindicato, que representa os servidores também de Presidente Castelo Branco e Uniflor, os funcionários da prefeitura informaram que a reposição esperada todos os anos em janeiro não foi dada em 2013. "A reposição é um direito constitucional, feita geralmente com base nos índices de inflação do ano anterior. Mas segundo os funcionários, neste ano não foi feita e estamos pedindo à prefeita Gisele Potila Faccin Gui que encaminhe a correção ou justifique o fato de ela não ter sido feita no tempo previsto."

O sindicato pede que a revisão salarial seja concedida imediatamente, retroativa a janeiro. "A diferença salarial quando não acontece a revisão com base na inflação, resulta em perdas em todos os ganhos do servidor, como 13º salário, férias e horas extras", diz Bera. O índice de inflação de 2012 foi de 6,2%.
Além da reposição, o Sismune está cobrando ainda a implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e a concessão de vale-refeição.

O secretário municipal de Administração, Milton Trolez, informou ontem, que a prefeita já tinha autorizado a reposição salarial dos servidores e que o procedimento está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !