terça-feira, 12 de maio de 2015

1ª PLENÁRIA DA FESSMUC ORGANIZA MUNICIPAIS PARA LUTA‏

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais CUTistas realizou no último fim de semana a 1ª Plenária Extraordinária, que contou com importantes debates sobre a conjuntura política atual e sobre alguns projetos que refletem diretamente na vida do(a) servidor(a) municipal. Estiveram presentes no evento, a presidente da CUT Paraná, Regina Cruz, o deputado estadual, Tadeu Veneri, a presidente da CONFETAM, Vilani de Souza Oliveira e a secretária nacional da CUT, Junéia Martins Batista.
O momento para os debates não poderia ser mais oportuno, tendo em vista, os duros embates que vem sendo travados no Congresso Nacional pela CUT, com relação ao PL 4330 que visa liberar a terceirização para todas as atividades da empresa, e representa um grande retrocesso para a classe trabalhadora, que está ameaçada pela perda de direitos conquistados com esforço, garra e anos de lutas.
Também nortearam as discussões as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que afetam a vida dos trabalhadores, e ao que tudo indica, representam o início de um processo de flexibilização de direitos trabalhistas e penalizam os trabalhadores mais vulneráveis, que recebem menos e mais necessitam dos benefícios sociais. Além destas discussões, também foi debatida a tese contendo diversas propostas e diretrizes que será defendida no 13º Cecut.
Os municipais que estiveram presentes fizeram vários apontamentos que contribuíram para o processo democrático na defesa da classe trabalhadora. No encontro também foi conversado sobre os processos eleitorais que devem acontecer nos próximos meses no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) e no Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC).
A FESSMUC sustenta que estes espaços de debate são relevantes para que os sindicatos se fortaleçam e unidos possam conquistar vitórias importantes para todos os(as) servidores(as) municipais do estado. Em diversos sindicatos, a presença da Federação tem sido atuante principalmente no enfrentamento às atitudes arbitrárias de alguns gestores que se negam a reconhecer direitos e benefícios aos trabalhadores do funcionalismo público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !