quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto de Lei institui o “Dia do Funcionário de Escola” no Paraná

20/08/2009 - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O deputado estadual Professor Lemos protocolou nesta quarta-feira (19/08), na sessão da Assembleia Legislativa, projeto de lei instituindo o “Dia do Funcionário de Escola” no calendário oficial do Estado do Paraná.
A data escolhida, 07 de agosto, marca a publicação no Diário Oficial da União da Lei 12.014/2009, sancionada pelo Presidente Lula no mês de julho, a qual reconhece os funcionários de escola como profissionais da educação.
Para o Secretário de Funcionários da APP-Sindicato José Valdivino de Morais a data é a mais acertada, pois representa um marco na luta dos funcionários de escola no processo de reconhecimento e valorização da categoria como sujeitos do processo educativo em nosso país.
O projeto de lei de Lemos ainda prevê a inclusão do Dia do Funcionário de Escola no calendário escolar da rede estadual de ensino, da mesma forma como o Dia do Professor, incentivando atividades de reflexão, comemoração e luta nas escolas.
“Nosso objetivo é muito maior do que simplesmente uma data alusiva aos funcionários de escola, mas demarcar a luta histórica dessa categoria e sua efetiva contribuição para a construção de uma educação de qualidade em nosso Estado”, afirma o deputado Lemos.
O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia para posteriormente ser apreciado e votado pelos deputados e deputadas paranaenses.

Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !