quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CUT-ES realiza manifesto contra atitude de prefeito

A agressão aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Desporto diante de pais de alunos da rede pública municipal.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de João Neiva, professora Maria Aparecida Riali, foi agredida verbalmente e fisicamente na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, onde também estavam outras representantes do magistério, que reivindicavam negociações salariais, e pais de alunos da rede pública municipal. A agressão veio após ameaças e se concretizou com o prefeito arrastando a sindicalista pelo braço. Tal atitude mostra o caráter arbitrário e ditatorial de pessoas que acham que o poder político lhes confere direito de humilhar, maltratar e mesmo agredir funcionários. Da mesma forma a administração municipal trata os cargos públicos, com cabides de emprego para apadrinhados, não se importando com a qualificação para o exercício do cargo. No caso da agressão contra a sindicalista, o fato é ainda mais grave, uma vez que se trata de uma mulher e com 6 meses de gestação.
A CUT-ES, realizará no dia 13 de outubro/2009, a partir das 12h00, na cidade de João Neiva, uma manifestação para denunciar e repudiar a atitude do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !