sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SISMUNE FAZ REUNIÃO COM VEREADORES SOBRE O PLANO DE CARGO, CARREIRA E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO

A Direção do SISMUNE, o Coletivo do Magistério e vereadores estiveram reunidos na sede do sindicato para discutirem o Plano de Cargo,Carreira e Salários do Quadro do Magistério municipal.
A principal pauta discutida foi o compromisso da Câmara Municipal em não votar o projeto de lei alteração do Estatuto do Magistério sem que uma ampla discussão seja feita entre o Poder Executivo, a empresa que assessora a Prefeitura e o SIMUNE.
O Coletivo do Magistério estudou o estatuto em vigor, a proposta de 2007 e a proposta de alteração de Maringá(que foi finalizado esta semana a negociação com a Prefeitura e seguem para a Câmara) e elaborou a pauta de reivindicações da categoria.
O SIMUNE aguarda o secretario da Educação, Edno Guandalin, convocar a reunião para podermos expor os pontos levantados pelos professores e só então depois de um consenso enviar a Câmara Municipal a proposta de alteração.
Os veradores garantiram total defesa dos interesses dos professores e dissram que não tem nada ali que não possa ser atendido.
O governo federal estabeleceu o prazo até o dia 31/12/2009, para que todas as prefeituras se adequem a lei do FUNDEB e do Piso Salarial Nacional dos Professores.
"Devemos manter a categoria mobilizada, pois não queremos ter surpresas desagradavéis, tendo aprovado um plano que não corresponda aos anseios das professoras, que sempre são as mais prejudicas", disse a diretora sindical e membro do Coletivo do Magistério, Karin Debora Rodrigues.
Estiveram presentes a vereadora Vera do PT e Dorival Boreggio, a Vice-presidente do FUNDEB Andressa Ernegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !