sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vizivali: IFPR prorroga as inscrições no curso de Pedagogia

15/1/2010

A matrícula deve ser feita por meio da página na internet do IFPR - www.ifpr.edu.br - até as 16 horas do dia 22

Os alunos que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizivali e Iesde terão até o dia 22 de janeiro, próxima sexta-feira, para se inscreverem no curso de Pedagogia de Ensino a Distância, oferecido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), que servirá de complementação para validar os seus diplomas. A informação é do deputado estadual Péricles de Mello (PT). Anteriormente, as inscrições se encerravam às 16 horas desta sexta, dia 15.

A matrícula deve ser feita por meio da página na internet do IFPR - www.ifpr.edu.br - até as 16 horas do dia 22. Para acessar a página de inscrição, o aluno deve clicar na logomarca do Curso de Pedagogia a Distância - EAD, localizado no fim da página (desenho de um lápis vermelho). O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Dúvidas e informações sobre o processo de inscrição também estão disponíveis pelo telefone gratuito 0800 643 0007. Com a prorrogação do prazo, os alunos terão mais tempo para conseguirem seus históricos escolares junto ao Iesde.

A seleção e classificação para quem fez o Programa da Vizivali serão por meio de avaliação de conhecimento adquirido em processos formativos de habilitação de professores para o exercício profissional em anos iniciais do Ensino Fundamental. Os alunos deverão apresentar documentos como os históricos escolares, memorial descritivo da sua vida acadêmica e profissional, além da identidade e CPF. Essas informações constam no Edital, por isso, é importante ler com atenção.

De acordo com o IFPR, o início das aulas será em março de 2010, com duração é de um semestre.

O curso de complementação em Pedagogia do IFPR foi a solução encontrada para solucionar o problema de mais de 35 mil professores e alunos que fizeram o Programa da Vizivali, mas que até agora não tiveram seus diplomas expedidos.

Durante mais de dois anos, o deputado Péricles lutou na Assembleia Legislativa para que todos tivessem o direito ao diploma garantido. Com a visibilidade que o caso tomou em todo Paraná por meio da imprensa e do trabalho de Péricles junto ao Ministério da Educação e órgãos responsáveis pelo caso, foi possível chegar a uma solução definitiva para que os professores não fossem prejudicados nas suas carreiras.

O deputado comemora essa vitória com todos os mais de 35 mil professores e alunos paranaenses que aguardam o reconhecimento dos diplomas.

Atenção para a prorrogação do prazo de inscrição que se encerra às 16 horas do próximo dia 22.


Fonte: Assessoria do deputado Péricles de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !