sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novas turmas do Curso de Formação Sindical ORSB


Neste ano a CUT Paraná retoma o projeto ORSB (Organização e Representação Sindical de Base) com nove turmas em todo o estado. Cada turma terá em média 35 participantes, entre dirigentes liberados e da base, representantes de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes [CIPA’s], comissões de fábrica, comitês de empresa e integrantes de oposições sindicais cutistas.
O curso terá três módulos de dois dias, com carga horária de 16 horas cada módulo. O primeiro aborda o funcionamento da sociedade e história da sociedade. O segundo trata da história da CUT, sua concepção, princípios, estrutura e estratégia. Já o terceiro aborda a representação no local de trabalho.

O curso de ORSB, uma das prioridades estratégicas do Plano Nacional de Formação de Dirigentes da CUT e um dos instrumentos para fortalecer o Projeto Sindical, bem como ampliar a representação sindical da Central nos locais de trabalho.

:: Financiamento: As despesas de hospedagem e alimentação no curso serão financiadas pelo Programa de Ação Sindical [PAS].
As despesas com lanche na viagem e transporte (combustível, passagens e taxi) devem ser pagos pelas entidades que indicarem participantes.

:: Inscrições: Devem ser feitas nas entidades sindicais de suas respectivas regionais, com cópia para a Secretaria de Formação da CUT-PR. Qualquer dúvida entrar em contato com a Formação da CUT PR pelo telefone (41) 3232.4649 ou e-mail formacao@cutpr.org.br.

Data de início das Regionais Norte Novo, Noroeste e Centro Ocidental
1º Módulo: 26 e 27 de Março de 2011
Contatos

Secretária de Formação
Iraídes Fernandes Baptistoni

Coordenadora
Regina Apª Paula Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !