domingo, 8 de abril de 2012

Mulheres e Política: 80 anos do voto feminino


Um comentário:

  1. Presidente da AMP apoia paralisação do transporte escolar em Foz
    9 de abril de 2012 - 17:23 - Comente agora


    Gabão (PPS) presidente da AMP.
    Um bom número de prefeitos do Paraná está em pé de guerra com o governo devido à falta de recursos dos municípios para o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

    O serviço custa R$ 120 milhões às prefeituras, mas a Secretaria da Educação repassou apenas R$ 58 milhões para a realização do transporte em 2011.

    O serviço é, por lei, obrigação do governo do estado.

    Hoje, o presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão (PPS), enviou nota apoiando a decisão do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), de paralisar o transporte coletivo na cidade. (mais…)

    Compartilhe esta informação

    .Tagged: amp · Foz do Iguaçu · gabão · gabriel samaha · Paulo Mac Donald Ghisi · seed · transporte escolar


    Aécio e Richa operam na surdina contra Haddad
    9 de abril de 2012 - 14:08 - 2 comentários
    via blog do Josias de Souza



    Richa e Aécio afinam o discurso no ninho tucano. Foto: Marco André Lima/GP.
    A ânsia de ‘prender’ José Serra em São Paulo produziu uma inusitada corrente no PSDB. Uma corrente a favor. Coisa rara no tucanato, um grupo de amigos 100% feito de inimigos.

    Tucanos de vários quadrantes se mobilizam para facilitar a vida de Serra. Entre eles o senador mineiro Aécio Neves e o governandor paranaense Beto Richa. A dupla tenta puxar uma ponta do tapete de Fernando Haddad, o rival petista de Serra.

    Na surdina, Aécio e Richa tricotam com Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB federal. Sabem que a amizade do interlocutor com Lula o impede de apoiar a coligação de sua legenda com Serra. Então…

    Então, tentam convencer Eduardo a endossar o meio termo esboçado pelo PSB de São Paulo. Nessa saída, o partido não se uniria nem a Serra nem a Haddad. Buscaria uma fórmula neutra –a coligação com Paulinho (PDT), por exemplo.

    Com isso, Márcio França, presidente do PSB-SP, não precisaria desocupar a poltrona que ocupa no governo tucano de Geraldo Alckmin. França é secretário de Turismo de São Paulo.

    De resto, Eduardo potencializaria as alianças que unem seu partido ao PSDB noutras praças. Em Belo Horizonte, Aécio apoia a reeleição de Márcio Lacerda, do PSB. Em Curitiba, Richa endossa a reeleição de Luciano Ducci, também do PSB.

    Como em todo lugar é o PSDB querendo lascá o PT. Abre os olhos companheiros de Nova Esperança.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe !